Olá, Ponto Focal!
No dia 12/03 estivemos na Secretaria de Mobilidade e Trânsito junto ao Departamento de Transportes Públicos (DTP), a fim de elucidar sobre a construção do botão do Quadro Geral de Serviços.
O decreto Nº 58.426/2018 da Política de Atendimento à(o) Cidadã(o) no seu artigo 31°, determina que todos os órgãos e entidades prestadoras de serviço público, publiquem em seus sites o Quadro Geral de Serviços, contendo link com acesso as informações relativas ao serviço.
Além disso, desde 2024 o botão se tornou um dos itens a serem avaliados semestralmente pelo Indicador de Transparência Ativa (ITA). Para auxiliar as Secretarias, a Controladoria Geral do Município construiu um manual orientando como esse botão deve ser incluído. No site da CGM, assim como no da PAC, vocês podem conferi-los.
https://politicadeatendimento.prefeitura.sp.gov.br/transparencia/index.html
https://capital.sp.gov.br/web/controladoria_geral/w/coordenadoria_de_promocao_da_integridade/225249
Segundo as(os) Pontos Focais: “A visita que a equipe de SMIT fez ao gabinete do DTP foi uma ótima oportunidade de alinharmos encaminhamentos na constante busca pela melhoria da qualidade de atendimento ao cidadão. Essa parceria é nota 10!”
Agradecemos a Lilian Calil Quintino Silva, Mariana Santana Pereira Santos, Marcos Cesar Santos Simões e Nelcy de Andrade Jang pela disposição e entusiasmo.

