Índices de Maturidade

O que é Planejamento Setorial de Atendimento?

O Planejamento Setorial é um dos instrumentos de acompanhamento previstos na Política Municipal de Atendimento à(o) Cidadã(o) (PMAC), instituída pelo Decreto Municipal n° 58.426/2018. Seu objetivo é garantir a melhoria contínua do atendimento público por meio de maior aderência junto aos principioS da PMAC;

O que são Modelos de Maturidade?*

São instrumentos de gestão que medem o nível de competência de uma organização visando a realização de suas atividades sem equívocos, apontando o estágio em que está situada.

Diagnósticos que permitem ao gestor receber orientações práticas do que deve ser feito para chegar ao estado de excelência ou então ao próximo degrau na escala de desenvolvimento.

Poderosas ferramentas de transformação organizacional.

*A métrica utilizada para realizar as avaliações é o Modelo de Maturidade CMMI – Capability Maturity Model Integration ou Modelo de Capacidade e Maturidade Integrado.

Os órgãos são avaliados mediante os cinco eixos da Política de Atendimento ao Cidadão:

Descrição dos cinco eixos

Cada eixo é avaliado e classificado de acordo com cinco diferentes níveis de maturidade:

Descrição dos cinco eixos

Painel Geral de Maturidade das Secretarias e Órgãos da Prefeitura Municipal de São Paulo

Gráfico de Linhas Animado - Notas de 2021 a 2024 2,88 3,11 3,09 3,33 2021 2022 2023 2024 1 2 3 4 5
Rolar para cima