Divulgação das Cartas de Serviço na Secretaria de Cultura

Olá Ponto Focal!

Na última sexta-feira (21-03), participamos de uma reunião com a Secretaria da Cultura (SMC), este encontro teve como objetivo pensar formas de divulgação da Carta de Serviço, interna e externamente.

As ponto focais da SMC junto de sua ASCOM, buscam soluções facilitadoras do acesso e entendimento das Cartas de Serviço. Nessa reunião, a Supervisão da Política de Atendimento (SPA) informou a SMC sobre os recursos de campanha oferecidos pela Central SP156.

Nesse módulo, é possível fazer disparos de mensagem via SMS ou WhatsApp, notificando a cidadã(o) sobre algum serviço especifico. A Central SP156, além de contar com o atendimento receptivo (onde o cidadão entra em contato), também possui atendimento ativo, no qual os operadores fazem o contato de acordo com a necessidade da Secretaria.

Agradecemos a ponto focal Paula Francine Garrefa e a Suzane Rodrigues Ferreira da ASCOM pela reunião formidável.

"A reunião foi muito produtiva e superou nossas expectativas. Discutimos as pautas e novas ações estratégicas para curto, médio e longo prazo. Falamos sobre apoiar as áreas da SMC, traçar ações conjuntas, melhorar a divulgação dos serviços e apresentar conteúdos de forma acessível. Além da divulgação passiva, queremos propor campanhas, eventos e programações com busca ativa de públicos culturais. A proximidade com a SMIT será essencial para viabilizar a divulgação via canais como Telecentros, Descomplicas e SMS."
Paula Francine Garrefa
Residente em Gestão Pública SMC - Assessoria Técnica e de Política Cultural
Rolar para cima