Visita à Central SP156: CASP e SMS

Olá, Ponto Focal!

Na última quinta-feira de janeiro (30/01), a Central de Atendimento SP156 recebeu a visita da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que teve a oportunidade de conhecer de perto a estrutura e o trabalho realizado pelos operadores. A experiência permitiu ao órgão compreender melhor a relevância de manter as cartas de serviços sempre atualizadas, definir um cronograma de reciclagem para os operadores e conhecer os recursos tecnológicos oferecidos pela Central SP156, como chamadas ativas para campanhas, envio de mensagens por SMS e WhatsApp, entre outras possibilidades de contato com os usuários dos serviços municipais.

A visita contou com a presença de integrantes do Comitê de Governança da Política de Atendimento da SMS, que foram recepcionados pela equipe técnica da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização em Serviços Públicos (CASP) e pela Supervisão de Política de Atendimento (SPA). 

A Secretaria de Saúde publicou no Boletim Conecta, Edição 216 de 10 de fevereiro, matéria sobre a visita do Comitê de Política de Atendimento ao Cidadão da SMS à Central SP156. O Boletim Conecta é encaminhado para todos os servidores e servidoras da SMS e pode ser conferido no final desta postagem!

Aproveito para reforçar o convite a todos os Pontos Focais: venham conhecer a Central de Atendimento SP156! Para agendar sua visita, entre em contato com a Supervisão de Política de Atendimento. 🙂

"A visita contribuiu para estabelecermos um diagnóstico claro dos desafios enfrentados pela Central 156, e buscarmos soluções que venham contribuir para um atendimento mais ágil e satisfatório, como a importância de haver clareza nas informações contidas nas cartas de serviços.” 
Luiz Paranhos
Assessoria de Planejamento - ASPLAN
“Foi interessante entender o funcionamento do serviço, identificar boas práticas e oportunidades. Durante a visita, foi possível observar a estrutura operacional da Central e discutir estratégias para aprimorar a comunicação e o atendimento ao cidadão.”
Marcos Vinícius Lopes Cotrim
Assessoria de Comunicação – ASCOM
“Observamos que a comunicação entre a Central SP 156 e a SMS é fundamental para garantir que as demandas relacionadas à saúde sejam tratadas de maneira adequada. A interação entre os dois setores permite que os assuntos relacionados às secretarias municipais sejam corretamente direcionados e registrados, evitando erros ou desinformações.”
Silvia F. S. R. Pereira
Divisão de Ouvidoria do SUS  
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