Procuradoria Geral do Município de São Paulo: Adequações à Política de Atendimento ao Cidadão

Olá, Ponto Focal!

A Procuradoria Geral do Município de São Paulo (PGM) tem se destacado por promover ações bem-sucedidas no âmbito da Política Municipal de Atendimento à(o) Cidadão, especialmente na Praça de Atendimento da Dívida Ativa. O objetivo é ampliar o acesso aos serviços e proporcionar maior autonomia aos cidadãos, simplificando o processo de solicitação, principalmente para aqueles que não estão familiarizados com os canais de atendimento digital.

Uma das principais iniciativas da Praça de Atendimento da Dívida Ativa foi a criação de “prospectos”, guias informativos em formato impresso e digital que explicam claramente os serviços oferecidos.

Os prospectos têm como objetivo ajudar a população, oferecendo um passo a passo detalhado sobre como acessar os serviços dos canais de atendimento da dívida ativa. Eles foram desenvolvidos para tornar a solicitação de serviços públicos mais acessíveis, especialmente para quem tem pouco conhecimento e acesso limitado à internet.

É importante destacar que os prospectos são constantemente atualizados, a fim de que a informação seja sempre útil ao cidadão.

O projeto visa não apenas auxiliar o atendimento presencial, mas também aprimorar o atendimento da PGM como um todo, dando maior autonomia às pessoas na regularização de débitos com a municipalidade e na busca de informações sobre serviços do órgão. Além disso, os prospectos facilitam a comunicação e simplificam os procedimentos tornando o atendimento mais ágil e eficaz. Confira nos botões abaixo como ficou essa iniciativa da PGM:

"A PGM utiliza diariamente na Praça de Atendimento da Dívida Ativa prospectos referentes aos principais serviços prestados pelo Departamento Fiscal. O material foi elaborado de forma padronizada, com cores que chamam a atenção do cidadão, e mediante a utilização de mapas mentais, o que facilita a sua compreensão e memorização. Após chegar à Praça de Atendimento, o cidadão é acolhido, passa por triagem e recebe uma senha para atendimento. A depender da necessidade, o atendente da Praça se vale de um dos prospectos para indicar ao cidadão o caminho para a resolução do problema, o que facilita a compreensão e traz agilidade ao atendimento."
Gabriel Silvestre Goitia Garcia

Confira abaixo:

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