Olá, Ponto Focal!
A Procuradoria Geral do Município de São Paulo (PGM) tem se destacado por promover ações bem-sucedidas no âmbito da Política Municipal de Atendimento à(o) Cidadão, especialmente na Praça de Atendimento da Dívida Ativa. O objetivo é ampliar o acesso aos serviços e proporcionar maior autonomia aos cidadãos, simplificando o processo de solicitação, principalmente para aqueles que não estão familiarizados com os canais de atendimento digital.
Uma das principais iniciativas da Praça de Atendimento da Dívida Ativa foi a criação de “prospectos”, guias informativos em formato impresso e digital que explicam claramente os serviços oferecidos.
Os prospectos têm como objetivo ajudar a população, oferecendo um passo a passo detalhado sobre como acessar os serviços dos canais de atendimento da dívida ativa. Eles foram desenvolvidos para tornar a solicitação de serviços públicos mais acessíveis, especialmente para quem tem pouco conhecimento e acesso limitado à internet.
É importante destacar que os prospectos são constantemente atualizados, a fim de que a informação seja sempre útil ao cidadão.
O projeto visa não apenas auxiliar o atendimento presencial, mas também aprimorar o atendimento da PGM como um todo, dando maior autonomia às pessoas na regularização de débitos com a municipalidade e na busca de informações sobre serviços do órgão. Além disso, os prospectos facilitam a comunicação e simplificam os procedimentos tornando o atendimento mais ágil e eficaz. Confira nos botões abaixo como ficou essa iniciativa da PGM:
